Colhida

Vivências
Gabi e Juan são os fundadores da Colhida, uma empresa movida pela paixão em transformar os melhores ingredientes em experiências gastronômicas únicas. A missão deles é levar até a mesa dos clientes a essência do que acreditam: respeito aos processos naturais, sem pressa e com as mãos na massa. A Colhida nasceu do desejo de criar algo genuíno, artesanal e natural. Após encerrar a jornada com a padaria Zan Pan, eles decidiram se mudar para São José dos Campos, onde tiveram a oportunidade de adquirir uma propriedade familiar que já abrigava oliveiras. Foi nesse ambiente que a Colhida ganhou vida, e a partir daí, começaram a desenvolver um ecossistema sustentável. Além das oliveiras, introduziram caixas de abelhas para auxiliar na polinização e começaram a cultivar cogumelos, aproveitando o composto resultante como adubo natural para as plantações. Assim, criaram um ciclo produtivo integrado, onde cada elemento contribui para a saúde do outro. A conexão com a Serra da Mantiqueira também é parte fundamental da história da Colhida. Eles escolheram essa região como refúgio e fonte de inspiração, e ela oferece o espaço necessário para cuidar das oliveiras e de todos os outros produtos que cultivam com tanto carinho.

Endereço: Estrada do Karacy s/n - Bairro Karacy - Sapucaí-Mirim
Contato: (11) 9 1154-1818
Instagram: @colhida_

Nossa Gastronomia

Sapucaí-Mirim é um destino excelente tanto para quem está de férias quanto para quem busca uma viagem rápida em um feriado prolongado. A região tem se tornado o destino mais buscado por casais devido aos lindos chalés românticos existentes na cidade e também pela grande oferta de cachoeiras e atividades de esporte, aventura e lazer. Só isso já seria motivo suficiente para você visitar Sapucaí-Mirim! Porém nossa cidade vai além e oferece ainda um ótimo roteiro rural pela rota do cicloturismo, grandes shows que acontecem na tradicional festa do Peão “Sapucaí-Mirim Rodeio Festival” que acontece no mês de dezembro e também um delicioso circuito gastronômico urbano e rural, com muitas opções de produtos e pratos típicos. Uma viagem por essa linda cidade chamada Sapucaí-Mirim em Minas Gerais é capaz de recarregar as energias de qualquer viajante!  Conheça um pouco das opções gastrônomicas de nossa linda e aconchegante cidade.