Capoeira Expressão Negra

Arte e Cultura
O Grupo de Capoeira Expressão Negra, liderado pelo Mestre Xandão, é um destaque na preservação e promoção da capoeira de Sapucaí-Mirim, celebrando suas raízes com paixão e autenticidade desde a época do mestre Busca Longe. Mestre Xandão, com sua vasta experiência e profundo conhecimento, guia os membros do grupo em uma jornada que combina técnica refinada com uma rica compreensão cultural. O grupo participa de eventos e apresentações vibrantes, oferecendo uma experiência imersiva na capoeira e na cultura afro-brasileira. Aberto a todos os níveis e idades, o Expressão Negra é o lugar ideal para aprender e vivenciar a capoeira sob a orientação de mestres dedicados, em um ambiente acolhedor e celebrativo.

Arte e Cultura

Arte e cultura desempenham papéis fundamentais no desenvolvimento intelectual e cognitivo de cada indivíduo. A arte, em particular, é uma poderosa ferramenta de expressão que permite transmitir sentimentos e sensações profundas, refletindo a riqueza e a complexidade da experiência humana. Em Sapucaí-Mirim, a manifestação artística se revela de várias formas, refletindo a diversidade e a vitalidade cultural da região. A importância da arte e da cultura é tão grande que elas se tornaram focos de estudo em diversas áreas do conhecimento, evidenciando seu impacto abrangente no pensamento crítico, na criatividade e na identidade cultural. Em Sapucaí-Mirim, essa importância é vivida no cotidiano, com práticas artísticas que não apenas enriquecem a vida local, mas também preservam e celebram as tradições e expressões únicas da comunidade.